Vereadora Sônia Canato solicita ao deputado estadual Itamar Borges micro-ônibus ambulância para Novo Horizonte

Publicado por: Jornalismo - Câmara Municipal de Novo Horizonte

Publicado em: 21 de março de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (20), o Requerimento nº 139/17, da vereadora Sônia Maria Pasiani Canto, ao deputado estadual Itamar Borges, solicitando um micro-ônibus ambulância para o Município de Novo Horizonte. O documento também foi assinado pelos vereadores Celso Andrade Junior, Douglas Alex, Pedro (Locutor Douglas Alex), Ivone Magri Ruiz, Roberto Melchiori, Tiago da Silva Marinsa (Tiago Marins Cabeleireiro) e Nelson Luiz Benevenuot (Nelsinho Luiz).

Na justificativa, os vereadores explicaram que muitos são os pacientes do município de Novo Horizonte que se dirigem a outras cidades para tratamento de saúde, tanto para realizar consultas médicas como para tratamentos específicos, sendo o benefício gratuito e disponível de segunda à sexta-feira.

A frota da Secretaria Municipal de Saúde, segundo os edis, é composta de 28 veículos, sendo que 25 estão em funcionamento e apenas cinco são ambulâncias. "Como as viagens são feitas diariamente o desgaste dos veículos é grande, sendo que os mesmos necessitam constantemente de reparos. No ano de 2016 foi gasto o valor de R$ 191.940,64 de manutenção e no ano de 2017 o total já é de R$ 71.584,00", ressaltaram.

Os vereadores salientaram que estes dados foram passados a eles em reunião realizada com a Secretária Municipal de Saúde e com o Chefe de Transporte da Saúde. "Estamos preocupados com a melhoria do transporte de pacientes a outros municípios, principalmente no quesito conforto, pois muitos estão debilitados pela enfermidade, desta forma nos propusemos a solicitar o referido veículo, para que possa haver renovação da frota e consequentemente um menor gasto com os veículos, sendo que com isso poderemos implantar uma nova realidade para a saúde pública de Novo Horizonte", finalizaram.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).
_______________

* A reprodução das notícias e fotos publicadas no site do Legislativo Municipal é autorizada desde que contenha a assinatura "Jornalismo – Câmara Municipal de Novo Horizonte".