Vereador Nelsinho Luiz solicita a deputado estadual verba para aquisição de embarcação para a Base de Bombeiros de Novo Horizonte

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 03 de maio de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última terça-feira (2), o Requerimento nº 280/17, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), ao deputado estadual Cezinha de Madureira, solicitando a disponibilização de verba no valor de R$ 120 mil para aquisição de uma embarcação destinada à Base de Bombeiros de Novo Horizonte, para apoio e salvamento.

Na justificativa, o vereador explicou que a Base de Bombeiros de Novo Horizonte foi inaugurada no dia 2 de dezembro de 2006. "Nesses 10 anos de atividades a laboriosa corporação trabalhou dia e noite cumprindo seus deveres e resgatando vidas, incluindo atendimentos que resultaram nos salvamentos de pessoas que se encontravam nas águas do Rio Tietê", afirmou.

Segundo Nelsinho, pessoas de Novo Horizonte e região são beneficiadas diariamente pelos serviços desses profissionais, que, justamente para prestar um atendimento com mais êxito ainda necessitam de uma embarcação moderna e compatível com suas necessidades, uma vez que o Rio Tietê é perigoso, apresenta profundidade e largura consideráveis e grande extensão. "Em muitas ocasiões, os bombeiros colocaram sua própria vida em risco em prol de seus semelhantes, tendo enfrentado condições adversas para o resgate de famílias", observou.

Conforme o vereador, mesmo diante de obstáculos, tais como escuridão, vento forte, presença de algas, ondas e formação de ilha, os bombeiros nunca desistiram e sempre tiveram equilíbrio e determinação para lidar com as situações complexas. "Em razão das situações desfavoráveis acima relatadas e devido a outros fatores, e apesar de todo o empenho e competência dos bombeiros, nem sempre é possível preservar a vida", salientou.

Para Nelsinho, nota-se que a aquisição da embarcação em muito auxiliará os trabalhos realizados pela Base de Bombeiros local. "Conforme se observa, o equipamento é extremamente importante, tendo em vista que trará muitos benefícios à população, motivo pelo qual solicito a disponibilização de verba para adquiri-lo", ressaltou.

Anexo ao Requerimento, o vereador encaminhou as especificações da embarcação, incluindo acessórios, motor e carreta rodoviária, bem como suas fotos.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).