Vereador Celso Andrade Junior solicita a representantes do DER informações sobre obras da Rodovia SP 321 Cezário José de Castilho

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 16 de maio de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou em única discussão, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na última segunda-feira (15), os Requerimentos nº 345/17 e 346/17, ambos do vereador Celso Andrade Junior, respectivamente, ao Superintendente Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER/SP) Armando Costa Ferreira e ao Engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Catanduva Márcio Dias Facury, perguntando em que situação encontram-se as obras na Rodovia SP 321 Cezário José de Castilho e qual a previsão para o seu término, bem como solicitando cópia do projeto a ser executado, no trecho compreendido entre a Rodovia SP 304 Leônidas Pacheco Ferreira e o município de Itajobi, localizado em Novo Horizonte.

Na justificativa, o vereador explicou que as obras na Rodovia SP 321 Cezário José de Castilho foram iniciadas, porém restam algumas benfeitorias a ser efetuadas, como sinalização horizontal e vertical, remodelação dos trevos, entre outras urgentes e necessárias melhorias.

"Trata-se de uma rodovia de pista simples, onde há tempos vêm ocorrendo acidentes, causando lesões aos condutores de veículos e pedestres, inclusive muitos vieram a falecer em razão da gravidade dos ferimentos, o que traz grande preocupação a estes vereadores", afirmou.

O edil salientou que a SP 321 tem trânsito intenso, sendo muito utilizada para acessar duas usinas sucroalcooleiras instaladas em Novo Horizonte, o que contribui para aumentar ainda mais o tráfego de veículos, na maioria de grande porte.

"Ainda destacamos que a rodovia serve como opção de desvio de pedágios instalados em municípios da região. Também ressaltamos que há um trecho com áreas habitadas nos dois lados da rodovia e verifica-se, assim, que os veículos imprimem velocidade não compatível com o local, o que pode ser causa de acidentes lamentáveis", afirmou.

O vereador finalizou: "Diante das razões expostas, há a necessidade de que as obras sejam concluídas o mais breve possível, para oferecer segurança e conforto aos usuários. Solicitamos também o fornecimento de cópia do projeto a ser executado, especificando o modo e a forma como as obras serão realizadas, para que esta Casa Legislativa tome ciência."

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).