Vereador Ideval do Sinserp solicita ao Executivo contratação de mais médicos plantonistas para atender no pronto-socorro da Santa Casa

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 19 de maio de 2017

O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (15), o Requerimento nº 303/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a contratação de mais médicos plantonistas para prestar atendimento no pronto-socorro da Santa Casa.

Segundo o edil, munícipes o procuraram e reclamaram da demora para conseguir atendimento no pronto-socorro da Santa Casa. "Devido ao grande número de usuários que precisa de atendimento emergencial, faz-se necessário contratar mais plantonistas, uma vez que os médicos atuais são insuficientes para atender a grande demanda", afirmou.

Ideval ressaltou que a maioria dos pacientes não possui plano de saúde nem condições de arcar com o custo de uma consulta, dependendo exclusivamente dos serviços oferecidos pelo pronto-socorro local. "Esclareço que a situação piora durante os fins de semana e feriados, exigindo muita paciência dos usuários e sobrecarrega sobremaneira o médico plantonista. Além disso, as pessoas podem ter seu estado de saúde agravado em virtude do tempo de espera para consulta", finalizou.

Requerimento

De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.

No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.



Cadastre-se e receba notícias em seu email

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!