Vereadores apresentam Moção de Aplausos à ETEC "Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida"

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 06 de junho de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), a Moção nº 35/17, dos vereadores Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex) e Sônia Maria Pasiani Canato, de Aplausos à ETEC "Professora Marinês Teodoro de Freitas Almeida", na pessoa de sua Diretora professora Jussara da Silva Tavares, extensiva à sua Equipe Gestora, Corpo Docente, Discente e em especial aos alunos André Urian Valderrama Magriano e Lucas Gabriel Bassan de Morais.

Segundo os edis, a ETEC foi implantada em Novo Horizonte no ano de 2009. "Foi um sonho realizado e o convênio firmado trouxe a Novo Horizonte, cursos de primeiríssima linha e da mais alta qualidade. Esta foi uma grande conquista para nosso Município e colocou Novo Horizonte como referência regional em formação profissional", afirmaram.

Conforme os vereadores, várias foram as conquistas realizadas pelos alunos da ETEC que deixaram toda a comunidade orgulhosa e o último êxito foi terem sido selecionados para integrar a delegação brasileira ao London International Youth Science Forum (LIYSF), que acontece de 26 de julho a 9 de agosto de 2017, no Imperial College, em Londres, no Reino Unido.

"Este orgulhoso fato foi em decorrência do excelente desempenho da instituição na Olimpíada Quanta – competição internacional de Ciências, Matemática, Habilidades Mentais e Eletrônica, realizada na Índia ano passado", observaram.

O LIYSF, de acordo com os edis, é o maior fórum científico juvenil organizado para promover o interesse dos jovens pela ciência e reúne aproximadamente 450 estudantes de mais de 65 países.

Os vereadores finalizaram: "Muito nos orgulha mais esta conquista da ETEC que devido ao esforço e competência de todos refletem no desempenho positivo de seu Corpo Discente e desta vez em especial os alunos Amanda Amadeu e Lucas Gabriel Bassan de Morais. Parabéns, por este trabalho admirável desenvolvido e por se empenharem em construir não somente uma instituição de ensino, mas uma enorme família."

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Quórum

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).