Vereador Jair Gordo solicita ao Executivo disponibilização de engenheiro agrônomo para os pequenos agricultores
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 09 de junho de 2017
O vereador Antonio Dejair da Silva (Jair Gordo) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (5), o Requerimento nº 428/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando a disponibilização de um engenheiro agrônomo aos pequenos agricultores, principalmente aos produtores da agricultura familiar.
Para o vereador, seria de muita importância que os pequenos agricultores, principalmente os produtores da agricultura familiar, tivessem um especialista na área para fazer o acompanhamento de sua produção agrícola, desde a preparação da terra para o plantio até a colheita. "Trata-se de uma classe de trabalhadores que muito contribui para o crescimento do Município e principalmente para o desenvolvimento da agricultura nesta cidade", observou.
Dejair salientou o papel dos engenheiros agrônomos que permitem aos produtores rurais várias opções tecnologias e produtos, permitindo assim que obtenham êxito, diminuição de perdas de alimentos e consequentemente maiores lucros nos seus empreendimentos. "Diante do exposto, solicito um engenheiro agrônomo para orientar os agricultores em suas atividades, uma vez que a maioria não tem condições de arcar com os custos de um profissional", finalizou.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
Cadastre-se e receba notícias em seu email