Vereador Nelsinho Luiz apresenta Moção de Aplausos Delegado de Polícia Dr. Leonel Aparecido Siqueira e sua equipe

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 08 de agosto de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (7), a Moção nº 51/17, do vereador Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), de Aplausos Delegado de Polícia Dr. Leonel Aparecido Siqueira, extensiva aos Policiais Civis André Luís Fernandes, Dorival Cores, Judson Ortolan Duarte, Alexandre Ferreira, Gustavo Rodrigues Santana, Alexandre Marques Carvalho e Leandro Nunes Bonil, pelos relevantes serviços prestados à população de Novo Horizonte/SP.

"O Dr. Leonel Aparecido Siqueira e os Policiais Civis elencados vêm de longa data prestando relevantes serviços à população, exercendo suas funções com maestria e sempre atendendo a todos, sem distinção, com competência, respeito e, fiéis à profissão que abraçaram", iniciou o vereador.

Segundo Nelsinho, a Moção apresentada é em reconhecimento pela eficácia dos trabalhos desenvolvidos, em especial, em três casos. "O primeiro trata-se do esclarecimento da autoria de furtos de motocicletas, pois recentemente tivemos cerca de 15 furtos e graças ao trabalho de investigação foi possível a identificação dos envolvidos e com isso frear essa onda de crimes que assolavam a cidade", pontuou.

O segundo caso, conforme o vereador, trata-se do esclarecimento de roubo ocorrido na área central da cidade, mais precisamente no dia 8 de junho, ocasião em que o autor, portanto arma de fogo, agrediu a vítima brutalmente com coronhadas, socos e tapas, amarrando-a com fitas adesivas, subtraindo mais de R$ 150 mil em joias, dinheiro em espécie e outros objetos.

"Em menos de uma semana policiais civis de Novo Horizonte conseguiram identificar o autor na cidade de Catanduva. Trata-se de indivíduo de alta periculosidade, com diversas passagens pela Polícia por tráfico de drogas e roubos, sendo evadido do Sistema Prisional do Belém, São Paulo. Com a sua identificação e prisão, descobriu-se também que o referido indivíduo havia praticando crimes semelhantes nas cidades de Itajobi, Agulha, Fernando Prestes, Pindorama, Catanduva, Tabapuã, Monte Azul Paulista e Bebedouro. Durante a prisão, os policiais civis localizaram com o autor a arma de fogo utilizada nos crimes, bem como alguns objetos roubados, sendo ele preso em flagrante", salientou.

O terceiro caso, de acordo com Nelsinho, trata-se da identificação dos autores de seis crimes ocorridos nesta cidade: dois de tentativa de roubos na Estação Rodoviária e numa lanchonete localizada no Jardim Santa Clara, bem como os crimes de roubos que ocorreram em uma Lanchonete localizada no bairro IV Centenário e outro no supermercado Piovani localizado no Jardim Acapulco.

"Os criminosos chegavam aos locais encapuzados ou utilizando capacete, portando arma de fogo. Ainda, praticaram o furto de um veículo GM Monza e, pelo fato de acabar o combustível, atearam fogo nele, bem como o furto de uma motocicleta. Dois dos envolvidos nos crimes já se encontram presos", observou.

Para o vereador, cabe ao delegado Dr. Leonel exercer a função na delegacia obtendo conhecimento de todas as ocorrências policiais registradas em sua área, com intuito de dar o real significado e o real valor por esta função de chefiar um enorme contingente de outros excelentes profissionais, para o bem de nossa sociedade.

"Novo Horizonte orgulha-se da eficiência do Dr. Leonel Aparecido Siqueira e de sua equipe que tem atuado de maneira significativa e muito eficaz em nossa cidade, investigando, autuando, realizando prisões e apreensões, enfim, combatendo o crime e atendendo a população que se sente mais segura com suas ações", afirmou.

O vereador finalizou: "Esta Casa de Leis não poderia deixar de reconhecer todo esforço e trabalho que empregam para que possam dar a toda comunidade melhor qualidade de vida. Que se encaminhe cópia desta Moção ao Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, Juiz de Direito da 1ª Vara do Fórum da Comarca de Novo Horizonte Dr. Rafael Faraco Neto, Juíza de Direito da 2ª Vara do Fórum da Comarca de Novo Horizonte Dr.ª Natália Berti, Promotor de Justiça da 1ª Vara da Comarca de Novo Horizonte Dr. Fábio Meneguelo Sakamoto e Promotora de Justiça da 2ª Vara da Comarca de Novo Horizonte Dr.ª Gabriella Lanza Passos."

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).

Vereadores ausentes: José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza) e Leandro Tadeu Lança.

Observação: O vereador Beto de Souza participou apenas das discussões e votações das proposituras da Ordem do Dia.