Vereador Amilcar Raphe apresenta Moção de Aplausos a Henrique Duarte Prata

Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal

Publicado em: 22 de agosto de 2017

O Plenário do Legislativo aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (21), a Moção nº 63/17, do vereador Amilcar Raphe, de Aplausos a Henrique Duarte Prata, pelo lançamento de seu segundo livro "A Providência – Os milagres que levam a filosofia do Hospital do Câncer de Barretos para todo o Brasil".

"Este segundo livro sobre a instituição, tem com o intuito de arrecadar recursos para o tratamento de seis mil pacientes da unidade e relata como a filosofia do hospital atingiu empresários e personalidades de todo o Brasil para expandir a atuação do centro médico. O livro, com 160 páginas, além de mostrar a ação de colaboradores do hospital pelo Brasil, alguns capítulos do livro tratam de outras intervenções em unidades do país", iniciou.

Segundo o edil, com 55 anos de fundação, o hospital é gerenciado por Henrique Prata há 29 anos. "Referência na América Latina no atendimento humanizado e gratuito a vítimas de câncer, o hospital conta com os equipamentos mais avançados do mundo e cerca de 300 médicos de diferentes especialidades, para trabalhar e desenvolver pesquisa", destacou.

Conforme o vereador, a instituição ainda conta com cinco mil colaboradores. "Além da unidade em Barretos, há outras oito filiais com foco em prevenção e diagnóstico e mais cinco especializadas em tratamento, em diferentes partes do Brasil", salientou.

Amilcar finalizou: "É com grande prazer que através desta Moção venho homenagear Henrique Duarte Prata, que merece todos os elogios, pois é um exemplo a ser seguido, pois sua dedicação tem como resultado o atendimento e tratamento de milhares de pessoas beneficiadas. Sendo que o maior bem da instituição é o seu patrimônio humano e moral, construído através de décadas de trabalho inspirado no ideal do casal de cirurgiões - Drs. Paulo e Scylla Prata."

Moção

De acordo com o Artigo 129-A do Regimento Interno da Câmara, Moção é toda forma de manifestação feita por vereador expressando sua gratidão, repúdio, cumprimento e condolência.

- Para acessar a íntegra da Moção, clique aqui.

Presença na sessão

Vereadores presentes: Amilcar Raphe, Antônio Dejair da Silva (Jair Gordo), Celso Andrade Junior, Cleber da Rosa Moreira (Cleber Gaúcho), Douglas Alex Pedro (Locutor Douglas Alex), Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp), Ivone Magri Ruiz, José Roberto de Oliveira Souza (Beto de Souza), Leandro Tadeu Lança, Nelson Luiz Benevenuto (Nelsinho Luiz), Roberto Melchiori, Sônia Maria Pasiani Canato e Tiago da Silva Marins (Tiago Marins Cabeleireiro).