Vereador Ideval do Sinserp solicita ao Executivo recursos para acesso de portadores de deficiência ou com mobilidade reduzida em frente ao Cartório de Notas e Protestos
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 12 de setembro de 2017
O vereador Ideval Rogério Cardoso (Ideval do Sinserp) apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o Requerimento nº 582/17, ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando construção de rampa para livre acesso às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, bem como estacionamento para deficientes e também para idosos defronte ao Cartório de Notas e Protestos localizado na Rua Antonio Cardoso, nº 564, no Centro.
Para o edil, a locomoção é uma das principais barreiras para o deficiente físico. "Uma simples calçada vira um grande obstáculo, por esse motivo, solicito a construção de rampa para livre acesso às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, bem como estacionamento para deficientes e também para idosos defronte ao Cartório de Notas e Protestos", afirmou.
Ideval salientou que todos os portadores de necessidades especiais têm os mesmos direitos de qualquer cidadão, por esse motivo considera que a adaptação solicitada é de vital importância para as pessoas portadoras de deficiência física ou com mobilidade reduzida para terem acesso ao local acima citado.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
- Para acessar a íntegra do Requerimento, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email