Vereador Celso Andrade Junior solicita ao Executivo serviço tapa-buracos em vias do Município
Publicado por: Brunara Ascencio - Jornalismo Câmara Municipal
Publicado em: 13 de setembro de 2017
O vereador Celso Andrade Junior apresentou, na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), os Requerimentos nº 591/17 e 592/17, ambos ao prefeito municipal Toshio Toyota, solicitando, respectivamente, a possibilidade de realizar serviço de tapa-buraco no cruzamento da Rua Bariri com a Avenida Jorge Ismael de Biasi, no Jardim Santa Clara, e a possibilidade de providenciar o mesmo serviço na Rua Bariri, defronte do nº 451, localizada no Jardim São Santa Clara.
No primeiro Requerimento, Celso explicou que a benfeitoria é necessária com a máxima urgência, pois os buracos dificultam o tráfego normal de veículos, causando transtorno aos usuários das via pública, visto que a situação atual oferece riscos de acidentes aos motoristas e também aos pedestres, face às pedras soltas que são lançadas devido ao atrito com os pneus dos veículos. "Vale ressaltar que o trafego no local é intenso, pois o Jardim Santa Clara é o bairro mais populoso do Município", destacou.
Já no segundo Requerimento, o edil salientou que há o acúmulo de água, que ocasiona transtorno aos moradores, pois há possibilidade de ocorrer a proliferação do Aedes Aegipty, havendo a necessidade de efetuar o serviço com a máxima urgência.
Requerimento
De acordo com o Artigo 129 do Regimento Interno da Câmara, Requerimento é todo pedido verbal ou escrito feito por vereador ou comissão, sobre qualquer assunto. Quanto à competência para decidi-los, os requerimentos são sujeitos ao despacho do presidente ou à deliberação do Plenário.
No caso de solicitação de informações ao prefeito ou por seu intermédio, o Artigo 131 define que este tipo de Requerimento está sujeito apenas ao despacho do presidente, não sendo submetido à deliberação do Plenário. No entanto, todos os vereadores tomam conhecimento desse tipo de solicitação durante o Expediente nas sessões ordinárias.
- Para acessar a íntegra do Requerimento nº 591/17, clique aqui.
- Para acessar a íntegra do Requerimento nº 592/17, clique aqui.
Cadastre-se e receba notícias em seu email